Misturando cores

Sempre que alguém precisa usar um casaco ou fazer uma sobreposição de peças acontece algo meio automático: escolhe logo uma peça preta ou marrom pra combinar com a estampada ou colorida. Ou ainda, junta duas peças de cores semelhantes, mas de tons diferentes. Confesso que gosto de misturar cores e prefiro sair do básico nessas situações.

Eu sei que existe aquele círculo cromático, que indica quais combinações dão certo e quais devem ser evitadas. Mas não me prendo muito a ele e testo minhas próprias misturas. O segredo está em combinar uma cor mais básica (excluindo as óbvias: preto e marrom) e alguma cor forte ou estampa bem colorida. As minhas duplas do coração são:

Cinza + amarelo – acho que é a minha junção preferida. Adoro peças em amarelo e acho que o cinza combina sem contrastar com a ele.

smallfashiondiaryFonte: Small Fashion Diary

Azul marinho + laranja – nesse caso, variações de laranja, amarelo ou mostarda são cabíveis. Pra ser sincera, acho que tudo combina com azul marinho. É quase um preto, né?

estilofazmodaFonte: Estilo Faz Moda

Nude + vinho (ou burgundy) – nude combina com tudo, isso é verdade, mas acho que fica especialmente bonito com um vermelho fechado, como um tom vinho.

julianaeamoda

Fonte: Juliana e a moda (disfarça a pose peculiar!)

E vocês, se arriscam?

patricia

Esse post foi publicado em Moda. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

