As vantagens de ser invisível

asvantagens

Sei que este post vem com um certo atraso, mas aqui está o livro lido em março: As vantagens de ser invisível. Ele tem 223 páginas, foi escrito por Stephen Chbosky e publicado pela Editora Rocco.

IMG_1646

IMG_1650

O livro se passa nos anos 90 e conta a história de Charlie, por meio de cartas que ele escreve à um destinatário desconhecido. Charlie tem 15 anos e descreve de forma simples e direta as mudanças que têm ocorrido durante o fim de sua adolescência, como seu primeiro beijo e as primeiras experiências com álcool, drogas e sexo.

O livro tem um lado bem bacana: deixa diversas dicas para o leitor. Um dos amigos de Charlie, o professor Bill, é responsável por muitas das dicas literárias mencionadas. Por meio de trabalhos acadêmicos, Bill sugere livros à Charlie e com isso é possível perceber uma evolução no vocabulário e na escrita das cartas. Ainda, há dicas musicais muito boas. Como a história acontece no começo dos anos 90, é possível identificar e recordar várias músicas importantes da época.

Confesso que, ao começar o livro, me cansava com a ingenuidade e infantilidade de Charlie. Mas a história se torna densa e realista e me encantou. O livro foi adaptado ao cinema, mas ainda não assisti o filme. Pelos elogios que li, estou bem curiosa! :)

IMG_1652

Uma das minhas frases preferidas: a gente aceita o amor que acha que merece!

E vocês, já conheciam “As vantagens”?

patricia

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros. Bookmark o link permanente.

2 respostas para As vantagens de ser invisível

  1. Jane Tavares disse:

    Adorei a resenha, já tem algum tempo que quero ler este livro e assistir o filme, depois de sua resenha me deu mais vontade de ler.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s