Livro de fevereiro

Na verdade, o mês de fevereiro foi bem corrido, até porque minha defesa de mestrado foi dia 20 e não consegui pensar em nada além dela até então. Só parei para ler alguma coisa agora em março e, pra compensar, comecei três livros ao mesmo tempo. Isso é uma característica minha: promiscuidade literária. haha!

O livro que terminei primeiro (em duas noites!) foi o “A culpa é das estrelas”, de John Green. Comprei ele por influência da Mel e não me arrependi nem um pouco.

culpa

Ele conta a história de Hazel Grace, uma garota de dezesseis anos e em estágio terminal de câncer. Durante uma sessão do grupo de apoio do qual faz parte, ela conhece Augustus, um rapaz bonito e interessante. A partir de então são contadas as histórias dos dois e suas conversas e reflexões sobre suas doenças, futuros etc.

culpa2

Contar muito mais da história significa estragar as surpresas e acho melhor ficar na parte superficial do livro. Ele é divertido, com uma linguagem fácil e direta. Nele são abordadas questões filosóficas, diálogos sarcásticos e situações divertidas. Sim, o livro é triste, melancólico (não teria como ser diferente), mas mostra um lado realista que não deixa de ser otimista e estimulante.

Gostei muito muito do livro e mesmo sendo uma história adolescente, vale a pena pela lição de vida!

patricia

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s