O que você faz na internet

Pra quem não sabe, também sou blogueira de moda e tem havido um movimento anti-blogueiras nesse “universo”. São pessoas que, dentro da sua liberdade de expressão, criticam algumas atitudes do que se tornou um mercado de influência e opiniões. É imparcial eu defender um dos lados, mas queria levantar outra discussão que está relacionada à essas críticas: o que a gente escreve tem muito impacto pra quem lê. Parece bobo, mas a gente esquece que do outro lado tem um pessoa, com sentimentos e expectativas e que a linguagem escrita deixa abertura pra interpretações, coisa que nossas expressões e o tom da nossa voz esclarecem ~ao vivo. Além disso, é muito fácil ser valente, revolucionário, ofensivo ou o dono da razão atrás do computador, né?

Acho que o que mais falta no mundo virtual é o respeito. É a aplicação daquela máxima “não faça com o outro o que não gostaria que fizessem com você”.

Enfim, pensei em escrever sobre isso depois que vi o vídeo que a Virgínia mandou pra Mel (duas fofas). Vale os 3 minutos de reflexão!

https://www.youtube.com/watch?v=cfwwHa-7Ux8

Anúncios
Esse post foi publicado em Pense nisso. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O que você faz na internet

  1. Esse vídeo é realmente ótimo! Acho que vale muito a pena a gente fazer esse tipo de reflexão, porque a agressividade está tomando rumos assustadores!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s