O porquê não assisto TV

Não sou pseudo-intelectual, mas isso é um fato: não assisto TV. Mas nem sempre foi assim. Passava horas entre desenhos, novelas mexicanas, MTV e seriados durante minha infância e adolescência. O primeiro passo pra largar essa vida foi crescer. Obviamente, com o passar dos anos você deixa de se interessar por “As meninas superpoderosas” e “Dragon Ball Z”.

Depois, cansei dos telejornais. Repare, grande parte das notícias é desgraça e a outra não é assim tão confiável. Por isso, passei a ler jornais ou reportagens em sites, pois consigo selecionar os assuntos do meu interesse e ainda consulto várias fontes, porque imparcialidade não é algo colocado muito em prática no jornalismo atual.

A MTV perdeu qualidade de forma absurda e a facilidade da internet, na qual posso descobrir músicas e escolher o que ouvir, é bem mais atrativa.

Por fim, as novelas e programas populares (BBB, A Fazenda e afins). Aí é mais uma questão de empatia. Não é toda história que me interessa ou comove. Assim como nos seriados, nem sempre a gente gosta do enredo e não sente vontade de acompanhar. Veja bem, não estou aqui julgando que assiste “Avenida Brasil” ou dizendo que isso é manipulação. Esses programas são de lazer e servem pra divertir e entreter. Apenas não gosto das histórias e prefiro passar esses minutos preciosos conversando com meus amigos, lendo ou estudando. Até porque, Revenge dá dez a zero em Avenida Brasil.

;)

Anúncios
Esse post foi publicado em Diversos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s